quinta-feira, 20 de março de 2008

Sem título

E tudo voltou ao normal... Nada de desânimo nem perguntas sem respostas. Nada como um dia após o outro pra gente acalmar as idéias e tocar as coisas em frente.
Agora, uma coisa que eu fico matutando é: Por que eu abro mão tão fácil de certas coisas?
Acho que eu sou racional demais! Mas isso é bom...
Eu to com uma idéia interessante pra postar aki. Vou amadurecer um pouco mais, e quando eu tiver mais tempo e com um pouco de vontade de escrever, eu coloco.

E viva o Mengão!!! Acabou de ganhar o jogo. Isso me deixa bem contente. rsrs

Um abraço a todos.

domingo, 16 de março de 2008

Sei lá mesmo...

Que fim de semana!!! Alternaram-se bons e maus momentos...
Mt estranho! De repente me bate um desanimo...
O que eu estava esperando a meses parece q vai dar certo. E agora?
Boa pergunta!!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Circuitos Digitais

Quando se fala disso, a maioria das pessoas pensa em celulares, câmeras fotográficas modernas, TVs de LCD e por aí vai. Mas antes de qualquer coisa, eu vou sintetizar o que é um circuito digital. Não pense que isso é uma aula de eletrônica! (mesmo porque eu não gosto, rs).
Circuito digital é todo aquele que trabalha com apenas duas variáveis lógicas; ligado/desligado, sim/não. Não tem nada de moderno nisso! Até a lâmpada que você acende na sua casa é um circuito digital. Acreditem! Quando eu fiquei sabendo disso me espantei.
Sabe aquela pergunta muito comum nas aulas de matemática? Pra que serve isso? Dessa vez eu descobri. Na primeira vez em minha vida eu me deslumbrei com a matemática! É realmente lindo você ver aquela baboseira toda em prática. Aprender lógica digital é emocionante!
Foi um tal de George Boole que inventou essa doideira, a famosa álgebra booleana. Tiro meu chapéu pra ele. O cara era bom mesmo. A idéia dele era simples. Resolver problemas de natureza lógica que teriam como resultado falso ou verdadeiro.
Aí que me veio o vislumbre!!! Por que as mulheres não têm circuitos lógicos implantados em suas cabeças? Seria bem mais fácil entende-las... rsrs
Imagine você perguntar e logo vir a resposta! Seria o fim do não sei; do me dá um tempo pra pensar... rsrs Que maravilha!
Pras mulheres não ficarem como um robozinho, concordando e discordando, existe uma outra ferramenta.
Inventaram uma tabela verdade que também é muito legal. Nessa tabela, nós colocamos o numero de possibilidades possíveis e ela ainda permite variáveis. Exemplificando... Uma mulher coloca numa lista, tudo o que ela procura num homem. Se é espiritual, inteligente, bonito, bem-humorado, rico, e por aí vai. Em qual dessas combinações de qualidades a mulher aceitaria ficar com um homem? Se a mulher for muito exigente, só existe uma possibilidade, quando todos os requisitos, ou variáveis, forem preenchidos. Mas se a mulher for realista (o mercado ta ruim, kkk) ela pode passar por alto alguns requisitos. Aí as possibilidades aumentam muito! Imaginem mulheres! Aplicar matemática pra escolher um namorado! Acho que vai ser uma correria atrás de professor de automação industrial. rsrs
É claro que isso é uma grande brincadeira! Eu não sou nem um pouquinho machista. Reconheço as diferenças. Homens são mais objetivos... Mulheres “trabalham” muito com meio termo. Tudo bem que isso é um pouco frustrante pra nós homens. Mas eu acho que aí é que está o encanto das mulheres.
Imagina. Você se interessa por uma mulher. Abre o jogo com ela e ela simplesmente diz sim ou não. Seria muito chato! E o jogo da conquista??? Acho que temos que lutar por algo pra poder valorizar. O que vem fácil vai fácil. Ta certo que existem mulheres que valorizam demais e cansam os homens. Que por sinal, é um erro. Mas as constantes mudanças de humor, as crises existenciais (ai como to gorda e feia, rsrs), e por aí vai, fazem das mulheres a criação mais complexa de Deus.
É tão bom convencer uma mulher que ela é linda. É tão bom preparar uma surpresa e ficar imaginando como ela reagirá... Se as mulheres tivessem bula, ou um circuito lógico, nada disso faria sentido. Afinal, nós homens já saberíamos de antemão tudo aquilo que elas querem.
Um dia li uma frase que se encaixam bem no assunto. “As mulheres foram feitas pra serem amadas, não pra serem entendidas”. Vou fazer dessa frase um lema. Porque da ultima vez que tentei entender uma mulher, minha cabeça entrou em loop. Tive que dá um reset porque senão eu iria entrar em estado de vegetação! rsrs
Brincadeiras a parte, acho que lá no fundo todas as mulheres deveriam aprender lógica! Elas entenderiam um pouco mais do universo masculino e a conflitos entre sexos ficariam mais brandos.
As mulheres não reclamam que nós homens não as entendemos? Mas acho que também não há muito esforço quando os papéis se invertem.
Nota: existem homens femininos e mulheres masculinas. Nem sempre existe um padrão. (kkkkkkk)
Não sei nem porque perdi meu tempo escrevendo isso! Quem lê pode até achar que sou prepotente, metido a sabe-tudo em relacionamentos. Mas me incentivaram... Não é dona Raquel? Agora vai ter q aturar! rsrs
Mas de qualquer forma, um abraço a todos!

Leozinho

domingo, 2 de março de 2008

Sonhos...

Sonhos... Idéias e imagens que se apresentam no sono; fantasia; desejo ardente; aspiração... Ah, também pode ser uma espécie de massa de farinha frita, com cobertura de açúcar e recheio, normalmente de doce de leite. Mas esse tipo de sonho não vem ao caso. rsrs
Já fui um sonhador... E já comi muito sonho também, rsrs. Felizmente, ou infelizmente (não sei), mudei.
"Sonhar não custa nada", assim diz a música. Eu sonhei. Na hora realmente não custou. Mas depois sim!
Custou-me muita dor, tristeza e coisas que prezava muito.
Se hoje continuo sonhando? Às vezes sim. É bom viajar nas idéias, pegar uma onda a bordo da imaginação.
O segredo é saber até onde é possível conciliar a realidade com nossos sonhos. É justamente aí que as pessoas se perdem... E confesso que me perdi também.
Aprender com os erros dos outros é o melhor caminho. Mas sinceramente, nada melhor que sentir a dor na pele, assim você aprende e não volta a repetir os seus erros. Aprendi e espero não tirar meus pés do chão nunca mais.
Tá certo que correr atrás de um sonho faz você se sentir vivo. Te dá uma sensação de euforia sensacional. De repente, tudo parece estar caminhando do jeito que você deseja. O alvo se aproxima... Panpanpanpan!!! Mas será que esse sonho vale a pena? Às vezes sim... Muitas vezes não. A proporção da resposta está correta. Infelizmente é assim. O que hoje parece ser tudo o que você precisa, amanhã se torna um sorriso meio sem graça. É verdade! Você pensa: Tanto esforço, dedicação... Como fui bobo! rs
Eu ando com esse sorriso no rosto.
Hoje não fantasio, planejo! Ter os pés no chão me dá a base necessária pra eu não cair. Aconselho você fazer isso.
Por isso digo (se não for complexado com o peso), coma muito sonho na padaria!!! Esses alimentam! Rsrs Brincadeira...
Não deixe de sonhar! Mas depois de acordar, abra os olhos e veja a vida real a sua volta.
Eu não sou nenhum expert no assunto. Mas apesar da pouca idade, já vivi muita coisa.
Um abraço a todos.

Leozinho