quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pra raciocinar...

Uma pergunta que sempre me fiz, agora volta a "perturbar" meus pensamentos.
É uma pergunta bem oportuna. Porque no fim das contas acho que todo mundo já se fez. E se não, um dia há de fazer, ou até mesmo pensar nela depois de ler isso.
Ser infeliz junto ou ser feliz sozinho?
Pra quem não pensa pra responder, a última opção é a escolha. Mas será que é essa a resposta certa?
Vou contar uma breve história de um amigo.
Há algum tempo o namoro dele acabou. Ele me confessou que se sentia muito feliz! Realmente viveu bons momentos... Isso era evidente quando ele falava dela!
Mas conversando comigo hoje, sem a influencia da paixão, ele pode perceber que eles eram infelizes...
É assim mesmo, enquanto vivemos uma ilusão, achamos que estamos felizes. Depois que o tempo passou ele diz que está muito bem. Voltou a viver sua vida normalmente e se sente novamente feliz!
Mas não seria essa sensação de felicidade uma ilusão também?
Por quê? Você pode estar se perguntando... Eu te respondo com outra pergunta. É realmente possível ser feliz sozinho?
Não é por nada, mas não fomos feitos pra viver sozinho! Por mais que alguém possa parecer bem, no fundo ela sente falta de companhia. Sente falta de deitar na cama à noite e não conseguir dormir por causa dos planos com a pessoa amada... Sente falta de olhar no celular e ver aquela cartinha que informa que tem uma mensagem pra ser lida... Sente falta de alguém pra dividir as alegrias e tristezas, algumas que muitas vezes só um amigo não seria o suficiente... Sente falta de carinho e atenção...
Acho que esse sentimento não é saudade da pessoa que passou, mas sim do vazio que deixou. Esse vazio é impessoal. E com certeza precisa ser ocupado.
Tem como ser feliz assim? Acho que não!
Aquelas pessoas que sofreram demais na vida por causa de outra, é razoável responder que sim. A sensação de liberdade e alívio supera em muito a falta de afeto. Mas depois, com o tempo, o que acontece? Essa sensação passa e o que ela mais espera é alguém pra estar junto! Por isso digo que estar feliz sozinho é apenas uma ilusão. Assim como é uma ilusão procurar sustentar um relacionamento marcado por desentendimentos e brigas.
Quanto à resposta a primeira pergunta... hehehe Não existe!
Acho que a resposta é ser feliz com a pessoa que você ama!
E quanto ao meu amigo, ele está começando a sentir que esse vazio pode ser preenchido! O lance é ele saber dar tempo pra saber se realmente vai valer a pena. Torço por você cara!!!

Um abraço,
Leandro Fraga

Nenhum comentário: